25/01/2022 às 15h21min - Atualizada em 25/01/2022 às 15h21min

Vereador Diego Carcará pede afastamento da Câmara de Fátima do Sul

Vereador está preso sendo acusado de envolvimento em um caso de violência doméstica

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Vereador Diego Cândido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará. (FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
O vereador Diego Cândido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará pediu afastamento do cargo após denúncia de envolvido de violência doméstica, onde ele teria agredido a esposa na noite de domingo, dia 23, em Fátima do Sul.

O presidente da Câmara de Fátima do Sul, Ermeson Cléber Mendes (PDT), confirmou que o pedido de afastamento de 30 dias, para tratar de assuntos de interesse particular,  foi aceito na tarde desta terça-feira (25).

Na terça-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Fátima do Sul, emitiu uma nota de repúdio ao vereador Diego Cândido Batista (PSD), e informando que solicitou cópia dos autos e que eventuais faltas éticas serão apuradas com rigor pela Corregedoria Parlamentar.

A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, Glaucea Valério, disse que Diego Cândido foi preso por lesão corporal e ficou em silêncio durante o depoimento. O vereador passou por audiência de custódia na tarde de segunda-feira (24) onde teve a prisão convertida para preventiva, com isso ele segue preso.

Como a Câmara está em recesso, o presidente não soube informar pelo Regimento Interno da Casa, há a necessidade da convocação imediata do suplente, no caso a professora e ex-diretora da Escola Jonas Belarmino no Distrito de Culturama, Maria Lucélia de Figueiredo Gomes, que obteve 254 votos.


 

 
Link
Notícias Relacionadas »