26/01/2022 às 06h24min - Atualizada em 26/01/2022 às 06h24min

Instabilidades aumentam, mas quarta-feira ainda terá calor e pancadas de chuva no Estado

Nos últimos dias, municípios de Mato Grosso do Sul tem figurado entre os mais quentes do País. Na segunda-feira (24), Jardim e Três Lagoas registraram temperaturas acima de 38°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

O calorão é consequência da atuação de uma intensa onda de calor que vinha atuando sobre o centro-sul do Brasil. Mas uma nova frente fria irá romper o bloqueio atmosférico, aumentando a chuva e trazendo um ar mais frio que deve aliviar as temperaturas. 

As mudanças no tempo devem ocorrer entre hoje a amanhã (27) conforme estimativa do o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. “Entre quarta, com maior probabilidade na quinta-feira, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido o avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Nesta quarta-feira (26) o sol brilha forte entre nuvens. Ao longo do dia a nebulosidade pode aumentar em diversas áreas do Estado, e há chance de pancadas isoladas de chuva. As temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C e 27°C e as máximas podem ficar entre 26°C a 40°C. O calorão persiste em parte do sudoeste e no sul da região pantaneira. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado nesta quarta-feira. 


Link
Notícias Relacionadas »