03/02/2022 às 07h30min - Atualizada em 03/02/2022 às 07h30min

Menina de 11 anos morreu de covid em Campo Grande antes de tomar vacina

Segundo SES, até o dia 28, um dia antes da morte, não há registro de que a criança tenha sido vacinada

- CAMPO GRANDE NEWS
A menina de 11 anos que morreu em decorrência da covid-19 em Campo Grande não havia tomado nenhuma dose de vacina capaz de prevenir casos graves da doença. A informação é da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme divulgado no boletim epidemiológico desta segunda-feira (2), a morte aconteceu no dia 29 de janeiro, mesmo dia que a criança deu entrada em unidade de saúde da Capital. A menina tinha doença neurológica crônica.

Ainda de acordo com a SES, “até a data de 28.01.2022, um dia antes do óbito, não há registro de vacinação da paciente”.

Por meio de nota, a secretaria lembrou que conforme calendário de vacinação, pela idade da menina, ela já deveria ter tomado pelo menos a primeira dose do imunizante, mas o reforço ainda não teria sido feito.

A SES ressalta que para garantir a imunidade prometida pelas vacinas, é preciso cumprir o ciclo vacinal – ou seja, tomar duas ou três doses, como indicado pelos fabricantes e pelo Ministério da Saúde. Reforça ainda a importância de manter a carteirinha de vacinação das crianças atualizadas.

No Brasil, as vacinas contra coronavírus são recomendadas a quem tenha acima de 5 anos e em Mato Grosso do Sul, até agora, cerca de 21% deste grupo recebeu a primeira dose.

Link
Notícias Relacionadas »