10/02/2022 às 07h48min - Atualizada em 10/02/2022 às 07h48min

MS recebe nesta quinta-feira 26.300 doses de vacina da Pfizer para uso pediátrico

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebe 26.300 doses de vacina da Pfizer para uso pediátrico. A remessa com o imunizante chega nesta quinta-feira (10), no voo LA-3676, às 7h35, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

As doses serão encaminhadas para a sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE) e logo após, depois de separadas, com previsão de entrega aos municípios a partir das 9 horas.

As doses Pfizer pediátrica reforçarão a imunização de crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Em reunião com autoridades municipais de Saúde e Educação, o Governo do Estado, por meio da SES, alinhou estratégias para a vacinação dos alunos.

“Estamos criando estratégias para imunizar as crianças de 5 a 11 anos em ações conjuntas entre a Saúde e a Educação de cada município. Vamos respeitar todo o planejamento que cada município construir, entendendo que o nosso objetivo é fazer avançar a imunização”, destacou o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

O objetivo é fazer três dias de conscientização e fechar com o “Dia D”, com a vacinação de crianças que estiverem acompanhadas pelos pais, no dia 11 de fevereiro. Conforme o Vacinômetro MS, 63.402 doses já foram aplicadas em crianças entre 5 a 11 anos, até às 17h desta quarta-feira (9), o que representa 21% - do público-alvo estimado em mais de 301 mil crianças que estão aptas a receberem o imunizante.


Link
Notícias Relacionadas »