17/02/2022 às 08h44min - Atualizada em 17/02/2022 às 08h44min

Assaltantes são presos após agredirem e amarrarem vítimas para roubar caminhonete em Culturama

Uma família que reside em Culturama, distrito do município de Fátima do Sul, viveu momentos de terror durante assalto

A viatura guindo do DOF foi até o local da abordagem policial e rebocou a camionete até Dourados - Crédito: Divulgação/DOF
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na noite de ontem uma camionete de cor prata roubada, de uma família que reside na região da 10ª Linha, em Culturama, distrito do município de Fátima do Sul, em um período de duas horas, do início do crime até a prisão dos assaltantes.
 
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na zona rural da região de Dourados.

Os policiais receberam a informação de uma ocorrência de roubo, com cárcere privado, ocorrido na região do Distrito de Culturama, onde indivíduos armados e violentos teriam invadido uma propriedade rural, amarrado, ameaçado e espancado pessoas de uma mesma família; e que os criminosos haviam levado certa quantia em dinheiro, aparelhos de telefone celular e seguiam, com a camionete roubada, em direção a Dourados.
 
Rapidamente as equipes do DOF se mobilizaram e, por volta das 22h20, os policiais localizaram a camionete que seguia pela rodovia MS-379, em direção a Laguna Carapã, possivelmente tendo como destino final o Paraguai.
O condutor da camionete não obedeceu à ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos, sendo abordado logo depois, cerca de três quilômetros, aproximadamente.
 
Na camionete estavam quatro pessoas, sendo um adolescente de 16 anos de idade. O condutor, de 42 anos de idade, estava foragido da Justiça. Também seguiam um homem de 19 anos e uma mulher, de 28.
 
A viatura guindo do DOF foi até o local da abordagem policial e rebocou a camionete até Dourados.
 
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, onde as quatro pessoas permanecem à disposição da Polícia Judiciária.
 
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Link
Notícias Relacionadas »