17/02/2022 às 12h35min - Atualizada em 17/02/2022 às 12h35min

Análise: com erros na defesa e opções sem render, Grêmio mostra mais problemas para Roger resolver

Novo treinador estava em Frederico Westphalen acompanhando a equipe de Cesar Lopes e viu que terá trabalho pela frente

ge

As primeiras impressões não foram boas para Roger Machado. Durante a derrota por 3 a 1 do Grêmio para o União Frederiquense, na noite de quarta-feira, a equipe mostrou deficiências no sistema defensivo. Em contrapartida, o novo treinador assistiu a jovens opções para o ataque tricolor, embora sem grandes destaques. E viu que terá trabalho pela frente.

Leia mais
+ Interino reconhece atuação ruim do Grêmio

 

É verdade que Cesar Lopes, técnico que esteve à frente da equipe contra o União, não pôde contar com jogadores importantes. Entre preservações e desfalques, Diego Souza, Geromel, Ferreira, Benítez e Campaz ficaram fora da partida. A saída foi mesclar com atletas que há pouco tempo estavam com ele na transição.

 

Após a partida, o treinador disse que utilizou dos trabalhos das primeiras rodadas do Gauchão. Inseriu jogadores de sua confiança, mas procurou mantê-los em suas posições. E tentou proteger a equipe na defesa, mas sem sucesso.

- A gente tinha uma falta de um meia de origem. Apesar do Gabriel Silva já ter sido meia, estava sendo mais utilizado no lado do campo, então decidimos utilizar os jogadores na sua posição para tentar não mexer muito nessa parte individual. Foi algo que construímos, mas que já havia sendo feito e trabalhado com jogadores que já vinham trabalhando comigo - disse Cesar.


Link
Notícias Relacionadas »