18/02/2022 às 09h11min - Atualizada em 18/02/2022 às 09h11min

Presidente do PSDB em MS diz que Riedel e Tereza Cristina selaram pacto político

O palanque de Riedel, segundo Sérgio será bastante heterogêneo com partidos mais conservadores como o PP

- REGIÃO NEWS
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina vai se filiar ao PP e será candidata ao Senado em aliança com o candidato e secretário Estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel que disputará o Governo do Estado com apoio do governador Reinaldo Azambuja.

A aliança de Tereza, que deixará o União Brasil, legenda resultante da fusão do Democratas (partido pela qual se elegeu deputada federal) foi feito nesta quinta-feira (17) pelo secretário da Casa Civil e presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula. Ele se reuniu no final da tarde com a base política da prefeita Vanda Camilo para cobrar o engajamento do grupo na campanha de Riedel, traçar o cenário do quadro político e confirmar alguns investimentos do Estado no município.

O palanque de Riedel, segundo Sérgio será bastante heterogêneo com partidos mais conservadores como o PP, que apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e de esquerda, incluindo o PDT, de Ciro Gomes, o PT, do ex-presidente Lula, além do próprio PSDB, que escolheu o governador João Dória como candidato.

De Paula revelou que não será surpresa se o vice na chapa de Riedel, seja um nome indicado por partidos de esquerda, num espectro abrangendo também o PSB. Caso PSDB, União Brasil e MDB, se unam numa federação partidária, que é obrigatória as três legendas terem o mesmo candidato a presidente, o secretário Riedel, conforme o secretário da Casa Civil, poderia deixar o PSDB para se filiar ao PP.

Sérgio de Paula mostra confiança de que o secretário de Infraestrutura estará no 2º turno empurrado pelo apoio de 74 dos 79 prefeitos. Aparentemente uma eventual candidatura do prefeito da Capital, Marquinhos Trad não abala este otimismo.

Link
Notícias Relacionadas »