18/02/2022 às 10h18min - Atualizada em 18/02/2022 às 10h18min

Antes de jogo da Libertadores, América-MG manda espião ao Paraguai para assistir jogo do Guarani

Auxiliar Edson Borges irá acompanhar jogo do adversário do Coelho contra o Cerro Porteño, pelo Campeonato Paraguaio, no sábado; partida contra o América é no dia 23, no Independência

ge

Na próxima semana, o América-MG terá o jogo mais importante da sua centenária história. O Coelho entra em campo pela primeira vez em uma competição internacional. A estreia é no Independência, contra o Guarani-PAR. Focado nesse feito histórico, o América irá mandar ao Paraguai um espião para observar o adversário.

 

  • Notícias do América
  • A revelação foi feita pelo técnico Marquinhos Santos. O auxiliar dele Edson Borges irá viajar até o país vizinho para assistir de perto a partida do Guaraní contra o Cerro Porteño, pela terceira rodada do Campeonato Paraguaio, no sábado.

    O Guarani-PAR é nono colocado na competição nacional com apenas um ponto somado. O time empatou na estreia com o Guaireña, e perdeu na última rodada contra o Sol de América, por 1 a 0.

     

     

    "É o que nós queremos, temos monitorado, acompanhado. Meu auxiliar, o Edson Borges, vai estar indo ao Paraguai para acompanhar o jogo contra o Cerro este fim de semana, no sábado. Nós estamos trabalhando muito a questão do foco" (Marquinhos Santos)

     

    No mesmo dia, o Coelho entra em campo pelo Campeonato Mineiro, contra a URT, no estádio Zama Maciel. Para esta partida, o técnico americano irá mandar a campo uma equipe reserva. A viagem até Patos de Minas acontece na sexta-feira.

    Na sequência, o América faz o tão esperado duelo contra o Guaraní, no Horto. O jogo de volta está marcado para o dia 3 de março, no Paraguai.

    - Acho que tudo esta voltado para o jogo contra o Guarani, nós internamente sabemos o que estamos construindo, por mais que seja o jogo mais importante da história dos 109 anos de história do clube, mas deixamos para o torcedor vivenciar esse momento, nós temos a responsabilidade de destrinchar a temporada, passo a passo, com equilíbrio e com a responsabilidade que teremos a cada jogo - disse Marquinhos.


Link
Notícias Relacionadas »