18/02/2022 às 11h07min - Atualizada em 18/02/2022 às 11h07min

Análise: Chay volta de lesão e é a boa notícia para um Botafogo que cria pouco

Meia atacante realizou cirurgia no joelho e retornou após mais de dois meses fora

ge

Enquanto o Botafogo não anuncia o treinador que dará início ao projeto de John Textor, Lúcio Flávio, auxiliar técnico, e Ricardo Resende, comandante do sub-20, têm a tarefa de conduzir o time no Campeonato Carioca. Além de um grupo muito jovem, a dupla enfrenta muitas baixas no departamento médico. Mas é justamente de lá que, contra o Resende, nesta quinta-feira (17), saiu uma das esperanças para o elenco neste momento de indefinições.

Chay, um dos destaques do título da Série B e do acesso no ano passado, estreou em 2022. Ele entrou aos 27 minutos do segundo tempo, quando o placar de 2 a 1 já estava desenhado, e mostrou que está recuperado da cirurgia realizada em meio às suas férias.

 
 

Corinthians entra na briga, mas Botafogo se vê em vantagem em negociação com Luís Castro

Após tirar apenas 10 dias de descanso quando terminou a disputa da Série B, Chay se reapresentou no Nilton Santos para operar o joelho direito em 14 de dezembro de 2021. O objetivo era corrigir problemas decorrentes da prática de futebol de 7. Enquanto seus companheiros tiravam férias, ele frequentava diariamente a fisioterapia, acompanhado de médicos do clube. Depois de uma série de etapas de recuperação, passou a treinar com o restante do grupo no início desta semana.

O esforço para ficar o menor tempo possível longe dos gramados parece ter dado certo. Chay só pecou pela falta de ritmo de jogo, já que não joga desde 28 de novembro, data que marcou a festa do título. No mais, fez de tudo: distribuiu chapéu à zaga adversária, finalizou, correu, preencheu espaços e marcou.

+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

A proatividade do jogador chega em boa hora: contra o Resende, Lúcio Flávio e Ricardo Resende formataram o time com apenas dois volantes - e de contenção - no meio de campo, Fabinho e Barreto. À frente, Raí e Luiz Fernando tentavam fazer as pontas, enquanto Matheus Nascimento e Erisson se revezavam na referência do time.


Link
Notícias Relacionadas »