21/02/2022 às 16h32min - Atualizada em 21/02/2022 às 16h32min

Mais um mata-mata: Palmeiras testa poder de decisão do elenco em rotina de finais

Verdão faz nesta quarta-feira sua 35ª disputa eliminatória desde o início de 2020

ge

Com a rotina de jogar finais importantes nos últimos anos, o Palmeiras tem a possibilidade de melhorar seu retrospecto em mata-matas a partir desta quarta-feira, quando enfrenta o Athletico, às 21h30, em Curitiba, pelo primeiro confronto da decisão da Recopa Sul-Americana.

A partida na Arena da Baixada abre a nona participação do Verdão em finais desde o início da temporada de 2020. Foram quatro títulos até agora (Paulistão, Copa do Brasil e duas Libertadores) e quatro vices (Paulistão, Recopa, Supercopa e Mundial).

Por causa do sucesso recente, os palmeirenses criaram um bom retrospecto em competições de mata-mata. Na temporada de 2020/2021, por exemplo, a única eliminação ocorreu na semifinal do Mundial de Clubes.

 

Com Luxemburgo, o Verdão teve 66,6% de aproveitamento nas fases eliminatórias do Paulistão, com vitórias contra Santo André (quartas de final) e Ponte Preta (semifinal), além dos empates contra o Corinthians na decisão que deram ao clube o título estadual.

Na era Abel Ferreira, a equipe alviverde disputou 34 jogos em formato de mata-mata. Foram 19 vitórias, nove empates e seis derrotas, com 64,7% de aproveitamento.

No total, somando os números de Luxemburgo e Abel, o Palmeiras venceu 18 disputas e perdeu sete, com apenas duas eliminações antes das finais das competições.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »