23/02/2022 às 08h12min - Atualizada em 23/02/2022 às 08h12min

Estudante de Anastácio - MS é aprovado em 5º lugar no vestibular da USP para o curso de Direito

Pedro dedicou a conquista aos professores a à família

Pedro Gabriel Macedo, 18 anos, é um estudante residente de Anastácio e foi aprovado em 5º lugar no vestibular da USP, em São Paulo, no curso de Direito.

O jovem, que é aluno da professora Márcia, do Sala DizTudo, que recentemente raspou a cabeça e faz tatuagem em homenagem à aluna que tirou 1000 na UFMS, contou ao O Pantaneiro que sempre teve o sonho de entrar em uma universidade pública. “Eu sempre quis entrar em uma universidade pública porque minha família não possui muitos recursos financeiros, então, seria quase impossível fazer um curso em uma universidade particular.”, contou.

Pedro conta que decidiu entrar no IFMS em 2018, por saber que a instituição possui um ensino de qualidade e que isso iria ajudá-lo a realizar o sonho de entrar na faculdade. Pedro diz que é muito grato aos professores do IFMS por todo trabalho e dedicação que tiveram e que sem esse apoio não teria conseguido a conquista. “Agradeço à professora Márcia Cristaldo que me deu todo apoio possível e me levou a vários lugares para apresentar projetos e conhecer um pouco melhor como funciona a pesquisa, agradeço à professora Cinara que me incentivou a tocar piano, agradeço também os meus outros professores do IFMS que me ajudaram, de alguma forma, a chegar até aqui”, agradeceu.

O sonho de Pedro sempre foi entrar em uma universidade pública

O sonho de Pedro sempre foi entrar em uma universidade pública


O sonho de Pedro sempre foi entrar em uma universidade pública (Foto: Arquivo pessoal)

No final de 2020, alguns amigos indicaram o curso da professora Márcia da Sala DizTudo e, ao ver que haviam conseguido notas excelentes no ENEM, Pedro resolveu se matricular no curso de redação e começou a estudar em fevereiro de 2021. No mês seguinte, o pai de Pedro faleceu por complicações causadas pela COVID e isso o desmotivou a estudar, porém, o apoio da professora Márcia e dos professores do IFMS foi muito importante nesse momento.

Pedro ao lado da professora Márcia

Pedro ao lado da professora Márcia

Pedro ao lado da professora Márcia (Foto: Arquivo pessoal)

Pedro conta que tinha dificuldades com a gramática e que o método utilizado na Sala DizTudo o fez compreender com facilidade o conteúdo. “Quando estudei períodos compostos na escola, pensava que nunca iria entender. Porém, em uma única aula, a professora Márcia me fez entender”.

A dedicação nos estudos, fez Pedro se apaixonar pela área de humanas e, ao ver que sua nota era compatível com o corte da nota de Direito da USP, decidiu por se candidatar à vaga. “Sempre achei que Direito fosse um curso impossível para mim, porém, quando vi que era possível, resolvi arriscar e acabei passando em 5º lugar.”


 

Pedro finalizou contando como foi a experiência de realizar o sonho de passar na faculdade.”É uma sensação indescritível. Nunca imaginei que seria capaz de conseguir algo assim porque nós que somos do interior, que somos pobres, temos muita dificuldade de conseguir entrar em um curso desse, em uma faculdade renomada como a USP. Aproveito para agradecer muito à minha família, à minha avó e às minhas mães, em específico, pois sem elas eu não conseguiria nada disso porque mesmo sem dinheiro, com todas as dificuldades, elas sempre estavam ao meu lado, me dando tudo que podiam para eu seguir em frente e conseguir tudo que sonhei. Dedico essa vitória a elas e ao meu pai que, infelizmente, não está mais aqui. Sempre tentei fazer de tudo para que ele sentisse orgulho de mim e acredito que agora ele tem. Agradeço também à professora Márcia e aos professores do IFMS por tudo que fizeram por mim nesses últimos anos, sem eles nada disso seria possível. Não podemos nos esquecer dos que vieram antes de nós”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »