25/03/2022 às 07h23min - Atualizada em 25/03/2022 às 07h23min

Porreta final da Copa do Nordeste e estadual, Fortaleza e Cuiabá pelo Brasileirão pode ser adiado

A estreia dos times na Série A está agendada para dias 9 ou 10 de abril, mas pode ficar sem data definida pela sequência de jogos das duas equipes por outras competições

ge

Fortaleza e Cuiabá podem ter que esperar um pouco mais pra estrear no Brasileirão. Pelas disputas das fases decisivas da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, o Tricolor do Pici pode ficar sem datas para tantas partidas.

Se o Fortaleza passar pelo Náutico, na semifinal da Copa do Nordeste, que ocorre neste sábado, no Castelão, vai obrigar a CBF a adiar o confronto da primeira rodada da Série A do Brasileiro diante do Cuiabá.

O Cuiabá não tem problemas para fazer esta partida, uma vez que realiza as duas finais do estadual nos próximos fim de semana - dias 26 de março e 2 de abril. Dia 5 ou 6 estreia na Copa Sul-Americana e estaria disponível 9 ou 10 de abril.

 

Por outro lado, o Fortaleza precisaria de quatro datas e teria apenas duas. O Tricolor tem as duas decisões contra o Caucaia pelo Cearense e as duas possíveis finais da Copa do Nordeste, que deve se encerrar no dia 2 ou 3 de abril.

A assessoria de imprensa do time cearense confirmou que há rumores sobre esse adiamento, mas salientou que a CBF é quem divulgará as possíveis mudanças.

+ Cuiabá quer manter hegemonia e conquistar o oitavo título estadual dos últimos 10 anos
+ Renato Kayzer desencanta, leva Fortaleza à semifinal e mantém invencibilidade em 2022

A probabilidade de adiamento já está assimilada por dirigentes do Cuiabá, que terão um tempo livre entre as duas rodadas iniciais da Copa Sul-Americana.

O problema é quando este jogo com o Fortaleza poderá ser disputado, uma vez que ambas equipes terão compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil e competições sul-americanas.


Link
Notícias Relacionadas »