14/05/2022 às 08h08min - Atualizada em 14/05/2022 às 08h08min

Bolsonaro pode participar de inauguração de usina de etanol em Dourados

- dourados news

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pode vir a Dourados nas próximas semanas para a inauguração da Inpasa Agroindustrial, usina de etanol de milho que começa a operar no município. A informação foi repassada na noite de ontem (13/5) pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, durante a solenidade de abertura da 56ª Expoagro. 

De acordo com o titular da pasta, a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP) vem cuidando do assunto. Porém, não há uma data específica. 

 
 
 
 
 

“Nos próximos dias teremos a inauguração de uma usina de etanol de milho em Dourados. Falta apenas um detalhe para que isso ocorra e a Tereza [Cristina, deputada federal] já está cuidando: o convite para o presidente Jair Bolsonaro estar aqui conosco”, relatou. 

O investimento feito pela indústria na nova planta instalada no município foi dividido em duas fases, totalizando R$ 1,9 bilhão quando estiver em pleno funcionamento.

Localizada na BR-163, sentido Caarapó, a empresa produzirá no primeiro momento 400 mil metros cúbicos de etanol ao ano, além de 360 toneladas ao dia do DDGS (proteína utilizada na formulação de ração animal) e 37,5 mil litros ao dia de óleo vegetal. 

Já na segunda fase, o volume da produção deve dobrar. A expectativa é de criação de 600 empregos diretos em Dourados. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90