16/05/2022 às 11h04min - Atualizada em 16/05/2022 às 11h04min

Em Jateí, Patrulha Rural recupera maquinário agrícola após tentativa de furto

Por volta das 13h da última sexta-feira (13/05), policiais militares da Patrulha Rural do 14º Batalhão da Polícia Militar avistaram em meio ao canavial 01 (um) trator New Holland TL 958, que havia sido objeto de tentativa de furto.

Em virtude da Operação Campo Mais Seguro da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, a Equipe de Patrulhamento Rural Comunitário Georrefenciado do 14°BPM ao realizar patrulhamento rural pela estrada vicinal entre as linhas do Barreirinho e do Potreirito Poente, no município de Jateí-MS, visualizou em meio a um canavial 01(um) Trator New Holland TL 958, de cor azul, embrenhado em meio a plantação.

O trator estava com a porta da cabine aberta, sem condutor, e o motor desligado. A chave de ignição estava caída ao solo e o maquinário estava acoplado com implementos de espargir agrotóxicos, aparentando ter sido abandonado no local.

Em contato com o gerente da Usina local, foi realizada a conferência e verificado que o trator era pertencente à tropa de maquinários daquele local. Verificou-se, ainda, que haviam tentado subtrair aparelhos e ligar o trator, no entanto, o autor da tentativa de furto não obteve êxito e lançou a chave de ignição ao solo.

Foram prestadas orientações acerca dos procedimentos a serem tomados para resguardo do maquinário agrícola, a fim de evitar ações futuras, bem como a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia local.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90