23/05/2022 às 11h37min - Atualizada em 23/05/2022 às 11h37min

Mensagem sobre massacre viraliza entre alunos e causa pânico em escola de Ivinhema

Mensagem que circulou em grupos do aplicativo WhatsApp sobre suposto massacre causou pânico em pais, familiares e alunos da Escola Estadual Senador Filinto Muller na manhã desta segunda-feira (23/05).

Conforme apurou o Site Ivinoticias, A mensagem tem claros sinais de se tratar de “fake news”, pois não cita o nome da escola, nem mesmo a cidade onde ocorreria o suposto massacre, mas foi suficiente para causar desespero entre os alunos e pais, como “massacrezinho amanhã na escola kskskkskakakksks”, outro dizia “i ala os povo tão comedo do massacre zkskdkdkskkskakakaka”.

O caso começou a tomar uma grande proporção neste domingo (22/05), o diretor da Escola Antônio Luciano Costa Nunes, em um áudio destacou estar ciente da situação, “nós na sexta-feira fomos surpreendidos com algo meio negativo, na rede socia, com a criação de dois perfis no instagran, é fake, mas com conteúdos que nos deixaram muito chateado e assustado, um falando sobre fofoca e outro com ameaças físicas em tom de massacre, isso aconteceu em Dourados, não deu em nada, semana passada mesmo, mas nós não podemos brincar com certas coisas”, destacou o diretor.

No áudio ele ainda destaca que procurou a policia civil, para registrar a ocorrência, além de pedir apoio da Policia Militar.

O caso já esta sendo investigado, por cautela a direção orientou que alunos podem esperar até terça-feira para apurar os fatos e ter maiores informações sobre o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90