01/06/2022 às 10h13min - Atualizada em 01/06/2022 às 10h13min

Londres Machado defende mais apoio para o terceiro setor

Não é nenhuma novidade que nesses últimos anos a crise foi intensa no Terceiro Setor. As colaborações destinadas as (OSCs) Organizações da Sociedade Civil) diminuíram em vários aspectos, o que tornou muito mais difícil o desenvolvimento do trabalho social pelas diversas Entidades Filantrópicas em vários segmentos.

De acordo com o deputado estadual Londres Machado (PP), é preciso, e muito necessário, ter um olhar social para o trabalho que milhares de pessoas realizam, gratuitamente, em prol dos mais necessitados, apenas pelo nobre ato de ajudar o próximo. “ É digno! É um amor incondicional o trabalho realizado por uma instituição filantrópica, seja ela grande ou pequena. Precisamos unir forças, com o Primeiro Setor (Governo) e o Segundo Setor, (empresas privadas), para não deixar a engrenagem que movimenta o Terceiro Setor travar”, defende o parlamentar.

Em todo Estado existem centenas de instituições que realizam um trabalho social com excelência. A maior parte se concentra em Campo Grande. A Associação Beneficente dos Renais Crônicos- ABREC é um exemplo de organização do Terceiro Setor sediada na capital que desenvolve um trabalho multidisciplinar para 900 renais crônicos carentes. A AMA – Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Campo Grande, AACC – Associação dos Amigos das crianças com Câncer MS, 0 Asilo São João Bosco, que fornece aos idosos vários tipos de atendimentos, entre outras diversas entidades.

“Todos os setores da sociedade podem ajudar, assim como qualquer cidadão que tem no coração a vontade de fazer o bem, Vamos juntos fazer uma corrente pela solidariedade social”, pondera Londres Machado.


Link
Notícias Relacionadas »