20/06/2022 às 07h19min - Atualizada em 20/06/2022 às 07h19min

Governo entrega veículos e equipamentos agrícolas para Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí e outros 37 municípios do Estado

Com investimento de R$ 25,2 milhões, o governador Reinaldo Azambuja entrega 26 caminhões caçamba e 19 motoniveladoras a 40 municípios do Estado. A solenidade vai ocorrer nesta segunda-feira (20), a partir das 9h30, no estacionamento do Buffet Yoted, em Campo Grande.

Os novos equipamentos agrícolas fazem parte do programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da Semagro (Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura familiar). Eles serão usados para manutenção e adequação de estradas vicinais, assim como na conservação do solo.

Os maquinários contribuem para fortalecer a agricultura familiar do Estado, dando suporte aos pequenos produtores.  As 19 motoniveladoras serão repassadas para as cidades de Anastácio, Caarapó, Costa Rica, Deodápolis, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jateí, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paranhos, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina.

Já os caminhões serão distribuídos para Amambai, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

O Governo do Estado já entregou mais de 2,8 mil equipamentos agrícolas desde 2015 e a meta é chegar a 3,8 mil até o final do ano. Os veículos e maquinários ajudam os municípios a promover serviços públicos essenciais no campo.

Nesta solenidade ainda está prevista a entrega de 10 vans para transporte de pacientes, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), vinculado a SES (Secretaria Estadual de Saúde), ampliando assim para 94 o número de veículos entregues à saúde desde 2019.


Link
Notícias Relacionadas »