29/07/2022 às 10h22min - Atualizada em 29/07/2022 às 10h22min

Prefeitura lança “Programa Bem Nascer” com missão de reduzir a mortalidade materna e infantil em Fátima do Sul

A prefeita Ilda Salgado Machado comemorou o lançamento do projeto e afirmou que parcerias como estas fortalecem a Saúde no município.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

O recebimento do novo aparelho de ultrassonografia marcou o início das ações do Programa Bem Nascer MS, no Centro de Especialidades Médica em Fátima do Sul, na última quinta-feira (28). Promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a estratégia visa à prevenção da mortalidade materna e infantil.

O Município de Fatima do Sul, fez a adesão ao projeto Bem Nascer visando promover a prevenção da mortalidade materno- infantil através das ações desenvolvidas com o projeto. Além de garantir um melhor atendimento a esse público, pois com a adesão o município ganhou aparelho de ultrassom portátil para ser utilizado nos atendimentos as gestantes.

A prefeita Ilda Salgado Machado comemorou o lançamento do projeto e afirmou que parcerias como estas fortalecem a Saúde no município. “É mais uma conquista da nossa Saúde em parceria com o Governo do Estado. Com este aparelho, vamos poder oferecer um atendimento com maior precisão e agilidade, ofertando ainda mais qualidade de Saúde para as nossas futuras mamães e bebês”, comentou ela sobre a entrega dos aparelhos para cardiotoco e ultrassonografia portátil para Fátima do Sul.

A equipe do projeto Bem Nascer é composta por: 01 ginecologista obstetra, 01 pediatra, 01 enfermeira, 01 técnico de enfermagem, 01 psicólogo, 01 assistente social, 01 nutricionista e 01 fisioterapeuta que atuam no CEM-Centro de Especialidade Médicas. Além das equipes das estratégias de saúde da família (ESF) do município.

Durante o desempenho do programa a Secretaria de Saúde ainda deve receber Cardiotocógrafo, Detector fetal, Tesoura Metzembaum, Pinça Pozzi, Pinça Cherron, Kit DIU (Dispositivo Intrauterino, método contraceptivo de longa duração.) Já dispomos de DIU de Mirena, cobre e Implanon que são inseridos pela obstetra no cem, Cuba para asséptica e Pistola para Punção.


Link
Notícias Relacionadas »