29/07/2022 às 18h05min - Atualizada em 29/07/2022 às 18h05min

Prefeitura de Fátima do Sul garante nova estrada de acesso ao Rio Dourado e área para embarque e desembarque. ASSISTA AO VÍDEO

Em um dos principais pontos turísticos do município, gestão da prefeita Ilda Machado, oferecerá rampas para embarque e desembarque de equipamentos náuticos

WASWHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura de Fátima do Sul está construindo o parque urbano de uso e atividade náutica pesqueira e uma nova estrada de acesso ao Rio Dourado que garantem uma área para embarque e desembarque de barcos, entre o Complexo Esportivo da Orla e o Aqua Park.

ASSISTA AO VÍDEO

 

 
A prefeita Ilda Salgado Machado, sempre com esse olhar visionário para o fomento do turismo de Fátima do Sul, valorizando as paisagens e outras belezas naturais, como o Rio Dourado, o principal cartão postal da cidade, idealizou em gestões anteriores, o Aqua Park e a Orla, com o propósito de atrair novos visitantes, movimentar a economia local e principalmente melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
A construção de um novo e adequado acesso ao Rio Dourado, é uma antiga solicitação dos Pescadores e de pessoas que gostam de ir para o rio nos finais de semana, para praticar a pesca, atividade esportiva ou apreciar as belezas da região, com amigos e familiares. Além de possibilitar embarque e desembarque de equipamentos náuticos (barcos, lanchas, jet ski e outros), o local terá um amplo estacionamento, portaria para controle de entrada e saída, banheiros e um local adequado para a limpeza de peixes.
 
Para a prefeita Ilda Machado o rio Dourado se trata de uma atração turística com grande potencial, atraí amantes de pesca e é garantia de lazer aos que gostam de curtir a natureza. “Nosso Rio Dourado tem sido destaque na mídia nacional pelas capturas de peixes gigantes. Com isso tem atraído pescadores de várias cidades brasileiras, movimentado a rede hoteleira, mercado, conveniências, postos de combustível, até mesmo aluguel de barcos, contratação de pilotos e instrutores de pesca, sendo umas das alternativas de desenvolvimento econômico e social, gerando empregos e diversificando as fontes de renda”.



 
Link
Notícias Relacionadas »