09/08/2022 às 07h26min - Atualizada em 09/08/2022 às 07h26min

'Prepare o casaco': sob alerta de tempestade, MS terá dia frio com pancadas de chuva

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Avanço de forte fria deixou toda área de Mato Grosso do Sul em alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitido nesta terça-feira (9). Além disso, as temperaturas devem cair ainda mais no Estado, obrigando moradores a tirar o casaco e guarda-chuvas do armário.

Segundo avaliação do Inmet, são esperados acumulado de chuva de até 100 milímetros no dia, queda de grazino, raios e ventos que poderão atingir 100 quilômetros por hora. Em caso de acidentes recomenda-se ligar para o Corpo de Bombeiros e para a Defesa Civil nos telefones 193 ou 199.

Em Campo Grande o dia amanheceu chuvoso com temperatura de 11° C e os termômetros não passam de 20° C.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo) informou que as áreas mais atingidas pelas fortes chuvas serão as regiões sul e norte do estado. Nas outras regiões são esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e também pode ocorrer a formação de tempestades.

Entre os dias 10 e 11 de agosto haverá queda acentuada das temperaturas, com previsão para mínimas entre 7 e 12 °C e máximas de até 23 °C, principalmente nas regiões sul-fronteira, cone-sul, sudoeste, grande dourados, leste e Campo Grande. 

 


Link
Notícias Relacionadas »