15/08/2022 às 11h38min - Atualizada em 15/08/2022 às 11h38min

Prefeita Ilda Machado recebe recenseadores e convoca população de Fátima do Sul para participar do Censo 2022

A prefeita Ilda Machado ressalta que é importante a participação da população do município, em receber os recenseadores.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, recebeu na manhã desta segunda-feira (15), em seu gabinete os recenseadores que estão realizando pesquisas no município. As informações estatísticas e geocientíficas produzidas são fontes fundamentais para o conhecimento da realidade do País e dos municípios.

Através de suas pesquisas, o instituto retrata características da população, economia e condições de vida, oferecendo um panorama completo de sua evolução ao longo do tempo. Por isso é muito importante citar as informações corretas.

Quem faz essas pesquisas são os recenseadores, passando de casa em casa para entender o que está acontecendo com a maioria das pessoas. Todos esses dados são disponibilizados ao final do censo. Informações pessoais não são divulgadas. Muito importante também receber somente as pessoas que estiverem credenciadas e identificadas.

A prefeita Ilda Machado ressalta que é importante a participação da população do município. “Essas informações reais coletadas são muito importantes, pois os dados são usados para contemplar o município com recursos, de forma especial, para a saúde, educação e saneamento básico”, exemplifica a prefeita.

“Infelizmente, às vezes, o serviço deles acaba sendo dificultado por pessoas que se recusam a recebê-los ou que têm dúvidas ou desconfiam se é mesmo um agente do IBGE que está em sua casa. Portanto, reafirmamos que os pesquisadores trabalham devidamente identificados, com colete, crachá, equipamento de registro da pesquisa, e podem fornecer seu número de registro para consulta imediata junto ao IBGE sobre seus dados”, complementou a prefeita.

COMO IDENTIFICAR O RECENSEADOR?
Todos os recenseadores do IBGE estarão identificados com boné, colete e crachá. Dentro do crachá há um QR Code que pode ser lido pelo celular. Com isso, o cidadão pode confirmar o nome e a foto do recenseador e verificar se ele pertence ao quadro de servidores do Instituto. Em caso de dúvida, basta ligar para o IBGE no número 0800 721 8181 ou pelo site: Respondendo.ibge.gov.br. “O censo demográfico é a única pesquisa que vai em todos os endereços do Brasil para identificar quem nós somos, como vivemos e como estão as nossas cidades. Receba o Recenseador e responda o questionário com informações verdadeiras”.

 


Link
Notícias Relacionadas »