24/10/2022 às 19h50min - Atualizada em 24/10/2022 às 19h50min

Frente fria deve trazer chuva e queda brusca de temperatura na semana em MS

FOTO: WASHINGTON LIMA
A proximidade de uma frente fria deve provocar mudanças significativas no tempo em Mato Grosso do Sul durante esta semana. O primeiro ponto é que as chuvas poderão retornar ao estado já nesta quarta-feira (26) e a instabilidade deixará brechas para a queda de temperatura com mínimas de 12°C na região sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas estarão vindo acompanhadas de raios, rajadas de vento com pelo menos 80 km/h e eventual queda de granizo, principalmente para as regiões centro-sul, oeste e nordeste do estado.

Essa passagem da frente fria, aliado ao transporte de umidade e calor e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, deve provocar mudança brusca nas temperaturas na sexta-feira (28).

O final de semana promete ser chuvoso e já provocar a alteração nos termômetros. Em Campo Grande, por exemplo, o sábado deve ter máximas de 29°C, mas com mínimas de 20°C, enquanto a região sul deve ter o mesmo saldo nas temperaturas.
do
Mas é a partir do domingo que a situação deve ficar ainda mais crítica, quando as chuvas abrirão espaço para a entrada da frente fria. No virar do dia, mirando a madrugada de segunda-feira (31), os termômetros em Campo Grande marcarão 15°C de mínima e máxima de 27°C, mas com muita chuva.

A região sul promete esfriar mais ainda, trazendo 12°C de mínima em Amambai e 14°C em Mundo Novo.

Além disso, há a expectativa de que a próxima semana exista um frio mais severo para todas as regiões do estado, com mínimas ficando abaixo dos dois dígitos e Campo Grande tendo 11°C de mínima.
Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90