25/10/2022 às 08h24min - Atualizada em 25/10/2022 às 08h24min

Governo deposita salários na próxima sexta em homenagem ao Dia do Servidor em MS

A próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, será de comemoração do Dia do Servidor Público no Brasil. Para marcar a data em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja anunciou, nesta segunda-feira (24), o pagamento adiantado dos salários do funcionalismo.PUBLICIDADE“No dia 28 agora, Dia do Servidor Público, vamos pagar os salários em homenagem a eles que tocam o Estado. Fizemos avanços extraordinários com os servidores, construindo políticas de valorização, dialogando e avançando nas categorias com promoções e ascensões”, afirmou.

Com o depósito confirmado para a quinta-feira (27), os salários estarão disponíveis para saque já na sexta (28), com antecedência de mais de 10 dias do prazo legal para pagamento, que é o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Ao anunciar a data, o governador ainda destacou que a folha de outubro será quitada com o aumento do piso nacional dos professores, já que em 1º de outubro passou a valer salário de R$ 10.383,18 para profissionais efetivos com carga horária de 40 horas semanais. “Temos o maior salário de professor do Brasil”, ressaltou Reinaldo Azambuja.

Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha salarial do mês tem cerca de 85 mil matrículas de servidores ativos e aposentados, além de pensionistas. O desembolso será de R$ 593 milhões.

Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90