31/10/2022 às 16h18min - Atualizada em 31/10/2022 às 16h18min

Frio chega com mais intensidade na quarta em MS

De acordo com previsão do tempo, quarta-feira tem mínima de 9ºC e temperaturas subirão até domingo

Frente fria que atingiu diversos locais do continente reduziu temperaturas e levou chuva a Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (31). A previsão é de que a chuva se concentre hoje, mas que o frio dure mais dias.

Em Campo Grande, segundo a plataforma Climatempo, a menor temperatura será na quarta-feira (2), com mínimas de 9ºC e máximas de 20ºC. Os termômetros devem aumentar a partir de quinta-feira (3).

Previsão de chuva é maior apenas para hoje, mas de amanhã até dia 8 de novembro a chuva deve reduzir na Capital. A partir do dia 9 até, pelo menos, dia 14, chances aumentam.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a frente fria atua no centro-sul do Estado, com pancadas de chuvas e trovoadas e, amanhã, deve situar na região norte e nordeste. "No sul e centro do Estado a massa de ar fria deve reduzir acentuadamente as temperaturas entre Campo Grande e Amambai, devendo permanecer assim até a quinta-feira".

Estado - Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), previsão do tempo para hoje (31) indica tempo instável com probabilidade de chuvas moderadas a localmente fortes e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente para as regiões centro-sul e oeste do Estado.

Instabilidade atmosférica ocorre devido ao avanço de frente fria, aliado ao transporte de umidade e calor juntamente com atuação de sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Na terça-feira (1º), ainda há previsão de chuva fraca a moderada principalmente nas regiões norte, nordeste e leste de Mato Grosso do Sul. A queda da temperatura será evidente em todas as regiões estaduais.

A partir da quarta-feira (2), Dia de Finados, e quinta-feira (3) o tempo deverá ficar firme, com sol e poucas nuvens devido ao avanço de uma intensa massa de ar frio que favorece a queda acentuada das temperaturas, com mínimas entre 7ºC a 10°C no sul do Estado.

Ventos atuam do quadrante sul e a umidade relativa do ar deverá ficar baixa, entre 20% a 30%, principalmente na região norte e pantaneira. Além disso, na quarta-feira, os modelos indicam probabilidade para ocorrência de geada no extremo sul do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90