17/11/2022 às 11h36min - Atualizada em 17/11/2022 às 11h36min

Bancos terão horário especial em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Medida foi aprovada pela Febraban e agências terão de fixar horários de funcionamento em murais; confira como será a abertura dos bancos

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) aprovou esquema especial para abertura de agências bancárias por todo o país, em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar. A medida, segundo nota divulgada nesta quinta-feira (17), considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores.

Com os horários de funcionamento aprovados pela federação, o atendimento ao público nas agências serão (de acordo com o horário de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso):

    das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30 (nos dias de jogos às 11h)
    das 7h30 às 10h30 (quando as partidas começarem às 12h
    das 8h às 13h (quando o jogo começar às 15h).  

Decisão da Febraban exige que as agências bancárias fixem em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público.

Canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, destacou o diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Faria.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90