13/07/2023 às 08h43min - Atualizada em 13/07/2023 às 08h43min

Usuários do WhatsApp podem ter a conta banida; entenda o motivo

Se os usuários desrespeitarem essa diretriz do WhatsApp, eles podem ser banidos permanentemente! Saiba mais informações!

Um aviso foi emitido pela Meta, empresa responsável pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, para os usuários. O comunicado diz respeito ao uso indevido de versões que não são sancionadas pela empresa.

Caso essa diretriz seja desrespeitada, o infrator pode perder sua conta de forma definitiva. Por isso, é preciso ter atenção e utilizar somente o que for permitido pelo WhatsApp. Saiba mais informações a seguir.

Desrespeito às diretrizes do Whatsapp podem ter usuários banidos

Duas versões não sancionadas pelo WhatsApp, ou seja, que não são oficiais do Meta, são bastante utilizadas por muitas pessoas. São elas: o WhatsApp Plus e o GB WhatsApp.

Caso o WhatsApp identifique que há usuários utilizando algumas dessas versões, podem ser aplicadas penalidades severas. Inicialmente, será feita a suspensão temporária da conta. Em casos mais graves, pode ocorrer perda permanente da conta.

Anuncios

Como essas variantes apresentam recursos próprios, elas atraem o interesse de alguns usuários que realizam o download de forma não oficial. Isso pode trazer grandes problemas, já que a privacidade dos dados fica ameaçada.

A dica é sempre utilizar o WhatsApp de forma oficial e atualizada para evitar problemas. Eles estão disponíveis na loja de aplicativos do seu aparelho celular.

Novos recursos do WhatApp

Uma novidade para quem gosta de utilizar figurinhas em conversas! Está em fase de testes uma nova função que exibe sugestões de stickers ao clicar em um emoji.

A informação é do site WABetaInfo. Segundo esse portal, o recurso foi visto em versões Beta do iOS e do Android. Uma bandeja de sugestões com as figurinhas aparece acima do teclado assim que um emoji é selecionado na barra de digitação.

Ainda não é possível dizer quando a função será liberada aos usuários, mas será uma boa forma de não precisar procurar um sticker por muito tempo durante uma conversa no aplicativo!


Link
Notícias Relacionadas »