26/07/2023 às 19h24min - Atualizada em 26/07/2023 às 19h24min

Explosão em cooperativa com filial em Fátima do Sul deixa quatro mortos e desaparecidos

- Gazetadopovo

ma explosão na unidade da cooperativa C.Vale em Palotina na tarde desta quarta-feira (26) deixou quatro mortos. Outras quatro pessoas feridas na explosão foram encaminhadas para hospitais da cidade. De acordo com informações do Samu local, seis pessoas estariam desaparecidas, soterradas sobre os escombros - as primeiras informações davam conta de 27 desaparecidos, mas o número foi atualizado durante a noite.

O acidente ocorreu por volta das 17h em um túnel de transporte de cereais. A estrutura estaria passando por uma manutenção quando houve a explosão. O estrondo foi sentido a quilômetros de distância da unidade da cooperativa. Além do barulho, moradores da cidade também relataram tremores, o que fez com que as casas mais próximas à cooperativa fossem evacuadas. De acordo com informações da RPCTV, vidros de janelas de casas localizadas no centro de Palotina, a cerca de 9 quilômetros da unidade da C.Vale, quebraram com a onda de choque provocada pela explosão.

A C.Vale conta com unidades no Paraná e nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A cooperativa também tem uma unidade no Paraguai, voltada para os produtores de soja. No sul do país, a C.Vale é a 5ª maior cooperativa em volume de vendas - no Paraná, ocupa a segunda posição.

A direção da cooperativa deve publicar uma nota oficial sobre o ocorrido nas próximas horas.

 

Explosão C. Vale

Explosão C. Vale

Explosão C. Vale  (2)

Explosão C. Vale (2)

Explosão C. Vale  (1)

Explosão C. Vale (1)

C. Vale 1

C. Vale 1

C. Vale 2

C. Vale 2

C. Vale 5

C. Vale 5

C. Vale 4

C. Vale 4

 

 


Link
Notícias Relacionadas »