03/10/2023 às 08h27min - Atualizada em 03/10/2023 às 08h27min

PF cumpre mandados contra grupo que usava entreposto para o tráfico na Linha do Proteirito

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 03/10, a Operação Fim da Linha, com vistas a desarticular associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas.

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem 3 mandados de busca e apreensão na cidade de Dourados/MS. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual da comarca de Deodápolis/MS.

As investigações tiveram início em 2022, após a apreensão de 100 kg de cocaína e 01 tonelada de maconha na cidade de Deodápolis/MS pela Polícia Rodoviária Federal. No decorrer das investigações, obteve-se fortes indícios de que a organização criminosa realizaria transporte de substâncias ilícitas para outros estados da federação, tendo a cidade de Dourados/MS como local de depósito e de preparação para o transporte, utilizando-se de sofisticados métodos de ocultação das substâncias ilícitas em caminhões e em suas cargas, bem como com o uso de “batedores”.

O nome da operação faz referência ao local que os investigados usariam como entreposto de armazenagem da droga, localizada na zona rural do município e conhecido como "linha do proteirito".


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90