Fátima em Dia Publicidade 1200x90
24/10/2023 às 14h10min - Atualizada em 24/10/2023 às 14h10min

Servidores de MS vão comemorar feriado com dinheiro no bolso

Pagamento referente a outubro será antecipado em celebração ao Dia do Servidor Público

Servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul têm um motivo especial para comemorar o Dia do Servidor Público neste ano. Nesta segunda-feira (23), a SAD (Secretaria de Estado de Administração) confirmou a antecipação do pagamento dos salários referentes a outubro para o próximo sábado (28).

Tradicionalmente, os salários dos mais de 85 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas poderiam ser pagos até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, mas a decisão de antecipar os pagamentos veio como um gesto de celebração à data especial. Com o dinheiro no bolso no próprio Dia do Servidor Público, os funcionários públicos poderão realizar suas transações financeiras e atender às suas necessidades do mês com mais tranquilidade.

Além de beneficiar diretamente os servidores, a antecipação dos salários também tem um impacto positivo na economia do Estado. Os valores injetados na economia local contribuem para movimentar o comércio e impulsionar diversos setores, beneficiando não apenas os servidores, mas também a população em geral.

Além da antecipação dos salários, estão previstas diversas atividades de celebração para os funcionários públicos estaduais. Uma delas é a "Corrida dos Poderes", marcada para o dia 28 de outubro a partir das 14h, que deve reunir cerca de 2,5 mil atletas, incluindo servidores estaduais e o público em geral. O evento é promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas.

A arena montada para a corrida abrirá às 16h no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com shows, atrações para as crianças e sorteios de brindes. A largada da corrida e caminhada está programada para as 17h30, com opções de caminhada de 3 km e corridas de 5 km ou 10 km, percorrendo o Parque dos Poderes.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90