Fátima em Dia Publicidade 1200x90
31/10/2023 às 16h10min - Atualizada em 31/10/2023 às 16h10min

Inmet prevê chuva com ventos de até 100 km/h, para Fátima do Sul e outras 56 cidades do MS na véspera de Finados

Projeção indica rajadas de vento de até 100 km/h e fortes chuvas sobretudo para o centro-sul do Estado

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
 Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 57 cidades em alerta de tempestades em Mato Grosso do Sul. Com início na manhã desta terça-feira (31), o alerta segue ao menos até às 10h da próxima quarta-feira (1º), véspera do feriado de Finados.

As projeções indicam chuvas entre  30 e 60 mm por hora com volume que pode chegar a 100 mm por dia. Conforme o Inmet, são previstas rajadas de vento entre 60 e 100 km/h, queda de granizo em algumas regiões além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Os municípios em alerta são: Anaurilândia, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá Deodápolis, Dois Irmãos de Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Os avisos se estendem desde o último dia 29 e indicavam chuvas e tempestades na região sul do Estado, além de chuvas no Paraná e Santa Catarina. Os alertas seguiram no último dia 30 e se alastraram para toda a região centro-sul de Mato Grosso do Sul, além de atingirem os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) as oscilações de temperatura foram de até 12ºC nos últimos dias no Estado, com temperaturas mínimas de 24ºC de manhã e  36ºC no decorrer do dia com volumes de chuva e rajadas de vento em Ponta Porã e Três Lagoas, cidades no interior do Estado onde houveram quedas de árvores que bloquearam ruas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90