16/02/2024 às 13h05min - Atualizada em 16/02/2024 às 13h05min

Fátima do Sul inicia neste sábado (17) campanha de vacinação contra a dengue

A vacina contra a dengue estará disponível para crianças de 10 a 11 anos, nos Vila Educacional e Jardim Tatiane, das 8h às 13h

A Secretaria de Saúde de Fátima do Sul está promovendo uma importante campanha de vacinação contra a dengue, voltada especialmente para crianças com idades entre 10 e 11 anos. A iniciativa visa reforçar a prevenção e combate a essa doença que, apesar de ser transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, pode ser evitada por meio da imunização adequada.

Locais de Vacinação:
  • ESF Centro Educacional
  • ESF Jardim Tatiane
Data e Horário:
  • Sábado, 17/02/2024
  • Das 8h às 13h
É fundamental que os responsáveis pelas crianças compareçam a um dos postos de vacinação no horário indicado. Além disso, pedimos a gentileza de levar consigo os documentos da criança e a carteira de vacinação. A carteira de vacinação é essencial para garantir que o registro da imunização seja feito corretamente, permitindo um acompanhamento adequado da saúde da criança.

A vacina contra a dengue é uma medida eficaz para proteger não apenas as crianças, mas toda a comunidade, contribuindo para a redução da incidência da doença e seus impactos na saúde pública. O ato de vacinar é uma ação coletiva que fortalece a saúde da população, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Contamos com a colaboração e participação ativa da comunidade de Fátima do Sul para tornar esta campanha um sucesso. Juntos, podemos fortalecer as ações de prevenção e combate à dengue, proporcionando um futuro mais saudável para nossas crianças.

VACINA MAIS PLUS
Informamos à comunidade que na próxima semana terá início a aguardada Campanha Vacina Mais Plus, abrangendo uma variedade de vacinas essenciais para todas as idades. Entre as vacinas disponíveis, destacam-se aquelas contra a Influenza, Covid para adultos, Pediátrica e as rotineiras. A iniciativa visa garantir a proteção ampla da população, abrangendo desde as crianças até os adultos. Reforçamos a importância da participação de todos, assegurando que a comunidade esteja imunizada contra doenças que representam desafios à saúde pública. Fique atento aos comunicados e esteja preparado para contribuir com o sucesso desta campanha, cuidando da sua saúde e da saúde de todos ao seu redor. Vacinar-se é um ato de responsabilidade e cuidado consigo mesmo e com a coletividade.

 
Link
Notícias Relacionadas »