11/03/2024 às 07h02min - Atualizada em 11/03/2024 às 07h02min

Assembleia Legislativa realiza nesta semana audiência pública para debater criação da Lei Estadual do Esporte

O evento acontece na segunda-feira (11), a partir das 14h

A Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023) institui o Sinesp (Sistema Nacional do Esporte), que corresponde ao planejamento, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, de programas e de ações para o esporte, nas diferentes esferas governamentais.

Na Alems, por proposição do deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos), será realizada audiência pública para a Criação da Lei Estadual do Esporte conforme a Lei Geral.

A audiência foi proposta com intuito de alinhar as políticas públicas para o esporte na esfera estadual com as políticas nacionais. “Temos que ampliar as políticas públicas para o esporte, que além de ser um instrumento de transformação social, também é atividade profissionalizante que gera emprego e renda. Por isso vamos realizar a audiência pública na Alems para debatermos o tema para a criação da Lei Estadual do Esporte, alinhada à Lei Geral do Esporte”, destaca o deputado Professor Rinaldo Modesto. 

O evento acontecerá na próxima segunda-feira (11), a partir das 14h, no plenário Deputado Júlio Maia e reunirá parlamentares, representantes do setor e atletas.


Link
Notícias Relacionadas »