12/03/2024 às 10h57min - Atualizada em 12/03/2024 às 10h57min

Rotary Club de Fátima do Sul doa máquinas de costura em apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer

No mês dedicado à conscientização sobre a saúde da mulher, o Rotary Club de Fátima do Sul reforça seu compromisso com a comunidade local

- DA REDAÇÃO

No mês dedicado à conscientização sobre a saúde da mulher, o Rotary Club de Fátima do Sul reforça seu compromisso com a comunidade local ao realizar a doação de cinco máquinas de costura da renomada marca Singer e três mesas base à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Fátima do Sul. Essa iniciativa, parte do projeto "Esperança em Forma de Bordado", busca fortalecer a capacidade produtiva da entidade, que desempenha um papel vital há mais de 22 anos na luta contra o câncer.

A campanha Março Lilás tem como propósito sensibilizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino, e o Rotary Club de Fátima do Sul abraçou essa causa de maneira tangível ao focar no suporte à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O projeto resultou na doação de máquinas de costura e mesas base, equipamentos essenciais para aprimorar a produção de artesanatos pela entidade.

O presidente do Rotary Club de Fátima do Sul, Fernando Benitez, expressou a motivação por trás desse projeto. "Sempre buscamos, com nossos projetos, fomentar atividades que possam garantir meios de subsistência para as entidades beneficiadas. Com essas máquinas, as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Fátima do Sul poderão produzir peças de artesanato em maior número e quantidade e, com a sua venda, elevar a arrecadação com o objetivo de obter meios de melhor atender o usuário final."

O Rotary Club de Fátima do Sul reconhece a importância da colaboração de parceiros e apoiadores para o sucesso de projetos com impacto social. Empresas locais como Farmácia Hiper Popular, Jorge Mercado, Mais Móveis, Mercado Julifran, Nunes Empreendimentos e Pax Oliveira desempenharam um papel significativo, demonstrando seu compromisso com a comunidade ao participar ativamente desse nobre empreendimento.

A doação dessas máquinas de costura não apenas contribui para a causa do combate ao câncer, mas também incentiva a autonomia financeira da Rede Feminina, permitindo que suas voluntárias desenvolvam suas habilidades e gerem recursos para manter e expandir os serviços oferecidos à comunidade. O Rotary Club de Fátima do Sul reafirma seu compromisso contínuo de ser um agente de mudança positiva na vida daqueles que mais precisam.

Juntos, comunidade e Rotary Club de Fátima do Sul fortalecem os laços de solidariedade, proporcionando esperança e apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer, evidenciando que a união em prol de causas nobres é um caminho para construir um futuro mais promissor para todos.

 


Link
Notícias Relacionadas »