14/03/2024 às 11h00min - Atualizada em 14/03/2024 às 11h00min

Diretora de Escola registra B.O. para apurar difamação contra ela e administração municipal em Jateí

O evento, realizado na praça central da cidade, incluía um show e a entrega de prêmios.

Na noite de do dia (08/03), uma mulher de 50 anos compareceu à Delegacia de Polícia de Jateí, para relatar um incidente durante um evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O evento, realizado na praça central da cidade, incluía um show e a entrega de prêmios.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, por volta das 19 horas e trinta minutos, durante o evento, foram distribuídos panfletos que tinham como alvo a diretora da Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite e a administração da Prefeitura Municipal de Jateí. A mensagem contida nos panfletos questionava o futuro dos estudantes na Poliesportiva, fazendo referência à mudança temporária dos alunos para essa instituição devido às reformas na escola, "Pai e Mãe, o que será do meu futuro estudando na poliesportiva?".

No boletim de ocorrência a vítima destaca, que a Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite está passando por um período de reformas, o que levou à transferência dos alunos para a Poli Municipal, localizada na rua Olímpio Jorge Leite em Jateí. A suspeita levantada é de que os responsáveis pela distribuição dos panfletos possam ter vínculos com opositores da gestão municipal de Jateí, dada a natureza política do conteúdo difamatório.

Foi destacado que os panfletos apresentavam alta qualidade de impressão, sugerindo que foram produzidos por uma gráfica profissional. Até o momento do registro da ocorrência, a autoria da panfletagem não pôde ser identificada e permanece sob investigação.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia como "preservação de direito", indicando a necessidade de preservar os direitos envolvidos até que a investigação seja concluída.


Link
Notícias Relacionadas »