22/04/2024 às 10h53min - Atualizada em 22/04/2024 às 10h53min

DOF apreende mais de 100 kg de cabelo humano que seriam levados para São Paulo

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no domingo (21), cento e quinze quilos de cabelo humano, sem documento fiscal, que seriam comercializados em São Paulo.

Os militares realizavam um bloqueio de fiscalização na rodovia BR-262, em Corumbá, quando deram a ordem de parada ao condutor de uma carreta Volvo branca com placas da Bolívia. Durante a vistoria, foram encontradas três bolsas com os 115 quilos de cabelo. Questionado, o condutor e proprietário da carreta disse que receberia dinheiro, do passageiro, pelo transporte até São Paulo.

Já o passageiro, de 40 anos, contou que comprou o cabelo de "populares" e que pretendia revender no estado paulista. A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Corumbá. Com a apreensão, o prejuízo estimado foi de R$ 1,15 milhão, segundo cálculos do DOF.

Denúncias

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647 6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona sem interrupção.


Link
Notícias Relacionadas »