14/05/2024 às 07h19min - Atualizada em 14/05/2024 às 07h19min

PMA autua em R$ 8.082,00 pescador com 13 exemplares de peixes, petrechos proibidos em rio de MS

Operação no Rio Brilhante resulta em apreensão e autuação por pesca irregular e uso de petrechos proibidos

No último domingo (12) uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Dourados ao fiscalizar as margens do Rio Brilhante, na Ponte de Ipezal, abordou uma embarcação que atracou no descedor da ponte, ao fiscalizar a embarcação foi constatado em uma caixa térmica branca vários peixes capturados. Perguntado ao pescador, proprietário da embarcação, se portava autorização de pesca, o mesmo apresentou autorização de pesca amadora vencida.

Ao verificar e aferir o pescado, constatou-se 13 (treze) exemplares de peixes, quantidade superior a permitida por lei ao pescador amador, totalizando 7kg de peixe. Dentre os espécimes capturados havia 2 exemplares de Dourado e 1 exemplar de Piracanjuba, espécies protegidas por lei, ou seja, proibida a captura e o transporte. Alguns peixes também estavam com tamanho inferior ao permitido. Em continuidade a fiscalização foram encontrados na embarcação 23 (vinte e três) anzóis de galho, petrecho este que é proibido ao pescador amador.

Diante das constatações o pescador foi autuado administrativamente em R$ 8.082,00 (oito mil e oitenta e dois reais), por não portar autorização de pesca válida, pescar espécies que devem ser preservadas, pescar espécies com tamanho inferiores ao permitido, pescar quantidades superior à permitida e pescar mediante a utilização de petrechos não permitidos.

Além disso o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providencias legais, visto o cometimento do crime ambiental de pesca predatória. A Embarcação, os petrechos de pesca e pescado foram apreendidos e também apresentado na delegacia.

 
Link
Notícias Relacionadas »