14/05/2024 às 16h01min - Atualizada em 14/05/2024 às 16h01min

Sebrae/MS e Prefeitura inauguram Sala do Empreendedor em Deodápolis

Espaço é destinado ao atendimento dos empreendedores locais, oferecendo orientações, cursos e capacitações

A Sala do Empreendedor de Deodápolis foi inaugurada na tarde dessa segunda-feira (14) pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora. O espaço é destinado ao atendimento gratuito do micro e pequeno empreendedor do município e facilita processos como o de abertura, regularização e baixa de empresas, além de oferecer serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Para a agente de desenvolvimento do município, Juliane Berloffa Andrade, a expectativa é de que a Sala do Empreendedor se torne um centro de oportunidades para os empresários locais com capacitações e suporte técnico. “A Sala do Empreendedor será um incentivador para o crescimento econômico da região, estimulando a criação de empregos e fortalecendo a comunidade empresarial, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento de ideias e projetos. É um investimento da Prefeitura Municipal de Deodápolis no programa Cidade Empreendedora do Sebrae para impulsionar o desenvolvimento da nossa comunidade”, afirmou a agente de desenvolvimento.

De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Elizabeth Vergíneo, o espaço era uma demanda do município desde o início da parceria e é um importante canal de comunicação entre a administração municipal e o empresariado. “Logo no início do programa, quando o Sebrae começou a trabalhar com a Prefeitura, percebeu-se a necessidade de ter um espaço específico que funcionasse como ponto de apoio aos empreendedores locais. A partir daí a agente de desenvolvimento foi nomeada, recebeu treinamento pelo Sebrae e agora comemoramos a abertura deste espaço para atendimento amplo e direcionado a quem já tem o seu negócio ou quer começar a empreender. Essa entrega, sem dúvida, é um grande ganho para a população de Deodápolis”, destacou Elizabeth Vergíneo.

Para o funcionamento do espaço, o Sebrae entregou à Prefeitura Municipal um kit composto por notebook e camisetas, como parte da programação do Dia da Oportunidade, realizado em 26 de abril deste ano.
O atendimento ao público da Sala do Empreendedor de Deodápolis ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no anexo do Terminal Rodoviário, localizado na Rua Fanuel do Ouro, s/n, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 3448-1894 ou pela página do espaço no Instagram @saladoempreendedor_deodapolis. Outros detalhes também podem ser obtidos pela Central de Relacionamento do Sebrae, por meio do número 0800 570 0800.

Link
Notícias Relacionadas »