15/05/2024 às 09h06min - Atualizada em 15/05/2024 às 09h06min

SOLIDARIEDADE EM AÇÃO: Carreta com 17 toneladas de donativos de Fátima do Sul e Culturama chega a Roca Sales, RS

Ao testemunhar a devastação ao longo do trajeto até Roca Sales, o motorista Nilton Vicente, falou com a reportagem do FÁTIMA EM DIA

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Ao testemunhar a devastação ao longo do trajeto até Roca Sales, o motorista Nilton Vicente, falou com a reportagem do FÁTIMA EM DIA
Na última terça-feira à noite, o município de Roca Sales, devastado pelas fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul, recebeu uma carga de generosidade. A carreta carregada com 17 toneladas de donativos, doados pela população de Fátima do Sul e distrito de Culturama, percorreu mais de 1100 km para chegar ao seu destino.

O motorista responsável por essa missão de solidariedade, Nilton Vicente, residente do distrito de Culturama, compartilhou sua emoção ao poder ajudar tantas pessoas necessitadas com essa entrega especial. Para ele, ver o impacto positivo desses donativos é uma recompensa inestimável.

Ao testemunhar a devastação ao longo do trajeto até Roca Sales, o motorista Nilton Vicente, falou com a reportagem do FÁTIMA EM DIA, e compartilhou suas palavras com pesar e empatia. "Ver a devastação ao longo do caminho foi uma experiência profundamente marcante. As comunidades ao longo da rota foram severamente afetadas, e o impacto da destruição é inegável. No entanto, isso só aumentou minha determinação em fazer essa entrega. Saber que podemos trazer um pouco de esperança e alívio para aqueles que estão enfrentando dificuldades tão grandes é o que me motiva a continuar. A solidariedade demonstrada por Fátima do Sul e Culturama é uma luz brilhante em meio à escuridão da adversidade."

A mobilização para arrecadar esses donativos foi um esforço conjunto que contou com o apoio essencial da prefeita Ilda Salgado Machado, da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, da Secretaria Municipal de Assistência Social, da ACIFAS (Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul) e do Rotary Club local. Essa colaboração demonstra como a comunidade se uniu em prol de uma causa nobre.

Os donativos chegam em um momento crucial, oferecendo alívio e esperança às pessoas que mais precisam. Essa história é um testemunho inspirador da capacidade de transformar vidas através da solidariedade e da união de esforços em benefício do bem comum.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »