08/07/2024 às 16h47min - Atualizada em 08/07/2024 às 16h47min

Padre é preso após oferecer R$ 2 mil para manter relação sexual com adolescente em MS

Um padre da Arquidiocese de Campo Grande foi preso pela PM (Polícia Militar) na madrugada desta segunda-feira (8/7), após ser acusado de ter oferecido R$ 2 mil a um adolescente para manter relação sexual com ele.

Segundo o Midiamax, o menor saiu de casa sem avisar a família e foi para a casa do religioso, na região do Bairro Moreninhas. No local, ele teria oferecido o dinheiro para o menor.

Em seguida, o menino ligou para o pai pedindo socorro e relatando que estava na casa do padre, e trancado no banheiro, pois o homem teria tentado passar as mãos em suas partes íntimas.

A polícia foi acionada e o padre foi preso. Ele, no entanto, negou o crime, mas o adolescente entregou aos policiais prints das conversas mantidas com ele, onde constantemente oferecia dinheiro.

O que diz a Arquidiocese de Campo Grande

Em nota, a Arquidiocese de Campo Grande disse que o padre já foi afastado das suas funções até a conclusão das investigações tanto policiais, quanto religiosas. Confira a nota na íntegra:

“Considerando que a Arquidiocese de Campo Grande teve ciência de graves denúncias contra o Pe. JUCELÂNCIO JOSÉ DO NASCIMENTO, até o presente momento Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas, em cumprimento às normativas do Direito Canônico, bem como às promulgadas pelo Papa Francisco e pela Sé Apostólica sobre a proteção de vulneráveis, determinei o afastamento ad cautelam do referido sacerdote de suas funções ministeriais, para que a autoridade policial, o Tribunal Eclesiástico e a Comissão de Proteção de Vulneráveis da Província Eclesiástica de Campo Grande conduzam com diligência as devidas investigações acerca dos fatos denunciados.

Durante este período de afastamento e no aguardo dos resultados das investigações, será nomeado um Administrador Paroquial para a já mencionada Paróquia”.

A nota é assinada pelo arcebispo metropolitano da Capital, Dom Dimas Lara Barbosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90