07/08/2024 às 09h11min - Atualizada em 07/08/2024 às 09h11min
Fátima do Sul vai promover o 1º Encontro de Pesca Mulheres no Rio Dourado
O 1º Encontro de Pesca Mulheres no Rio Dourado acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Rancho Boca do Palanque
A pesca esportiva tornou-se a grande paixão de muitas mulheres, que estão cada vez mais ocupando espaços nos rios, contribuindo para aumentar a prática de uma atividade saudável e divertida em um país de grande potencial pesqueiro como o Brasil.
Em Fátima do Sul, essa prática já tem evento garantido, o 1º Encontro de Pesca Mulheres no Rio Dourado acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Rancho Boca do Palanque e o evento inclui noite open bar, sorteio de brindes e apresentação do grupo Sambêa, além de premiação sendo primeiro lugar para o maior exemplar e o segundo lugar para o barco com mais peixes.
O objetivo principal da pesca esportiva é fisgar o peixe, não para o consumo ou comércio, mas pelo prazer de pescar. Por isso os peixes são devolvidos vivos à natureza. Nestes casos, os pescadores pesam, medem e fotografam o peixe antes de devolvê-lo para a água.
O evento é para promover o encontro de mulheres pescadoras, que amam este esporte, mas também para aquelas que desejam aprender, fazer novas amizades, combinar futuras pescarias e principalmente se divertirem.
O poder da mulher na pesca esportiva ganha espaço e para organizadora do evento e funcionária pública, Marielle Oliveira, a pesca é uma terapia de conexão com o rio e com a natureza.
“Posso dizer que me sinto realizada ver o brilho no olho de uma pescadora ao comprar seus materiais, entendendo o amor e prazer, que temos em praticar a pesca esportiva, sem deixar de lado o real motivo da preservação das espécies e do meio ambiente”, disse.
A responsável pelo evento também ressaltou, que os encontros não são disputas e tem como finalidade atrair o público feminino por igual. “Na verdade, quem já sabe e quem quer aprender, a pescaria renova a alma, além de ser única e prazeroso, faz você sentir em paz consigo mesma, ajuda a pensar e refletir, aproveitando cada segundo e vivendo essa experiência. Venham fazer crescer a pesca esportiva feminina e sentir essa energia incrível” finalizou.
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 99995-2721, falar com a Marielle Oliveira.