18/08/2017 às 09h37min - Atualizada em 18/08/2017 às 09h37min

Prefeita Ilda Machado melhora Escolas e CEIMs e entrega uniforme em Culturama e Fátima do Sul

Alunos e pais ficaram satisfeitos durante a entrega realizada, pela prefeita da cidade de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR)

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Alunos do CEIM Ively Monteiro uniformizados junto com a prefeita de Fátima do Sul Ilda Salgado Machado. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMAEMDIA

Muita alegria ao receber as novas peças de uniforme escolar. Alunos e pais ficaram satisfeitos durante a entrega realizada, pela prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), nas Escolas Favo de Mel e São Francisco, em Fátima do Sul e O Pioneiro no Distrito de Culturama. Também receberam uniformes, crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs), Abelhinha, Pingo de Gente, Professora Ively Monteiro e Criança Feliz.

Durante a entrega a prefeita disse que, com o uniforme escolar, as crianças ficarão identificadas, levando mais segurança para os pequenos."O uniforme é a forma mais rápida e correta de identificar o aluno dentro e fora da escola. Isso vai ajudar muito aos professores e diretores das unidades no controle do ambiente escolar", disse Ilda Machado.

A prefeita ainda destaca que a administração tem uma preocupação grande com a qualidade de vida e futuro das crianças fatimassulenses, por isso não tem medido esforços para promover atividades que promovam o bem estar.

Em todas as unidades de ensino foi enfatizada a importância do uso do uniforme, sendo uma forma de igualar as classes sociais, dentro do ambiente escolar, além de ser um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. Seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.

A secretária de Educação, Esportes Cultura e Turismo, Maria Odete Amaral, também falou sobre a importância do uniforme escolar para a educação dos alunos. "Além de economizar roupas, é uma forma de educá-los atribuindo mais valores do que o estabelecido, já que todos os alunos utilizarão roupas iguais, o que iguala mais uns aos outros. Todos vão para a escola para aprender, independente da classe social, todos são iguais e é isso que as crianças devem aprender", reforça a secretária.

Melhorias e reformas

Desde o início do ano, a Prefeitura de Fátima do Sul tem intensificado os trabalhos de reformas e melhorias dos ambientes escolares e dos CEIMs, além de entregas de materiais didáticos e aquisições, geladeiras, fogões e máquinas de lavar e outros utensílios.

CEIM Abelhinha, localizado no Bairro Centro Educacional, e queatende 125 alunos, passou por reforma e pintura interna e externa, com a substituição do piso do hall de entrada, reforma da sala dos professores, que ainda ganhou divisória em PVC, reforma das mesas do refeitório, substituição das prateleiras de madeira dos armários por pedra de granito, aquisição de cortinas novas, reposição de utensílios domésticos (garrafas de café, bandejas, copos, pratos, talheres, toalhas de mesa, panelas, arranjo para cozinha e tapetes), a reforma do parque infantil, instalação de 01 (uma) cuba em aço inox e 02 (dois) trocadores em pedra de mármore, troca de 06 (seis) portas e colocação de varões de cortinas, manutenção da porta frontal, limpeza de pias, vasos e pisos, substituição de tampas de vasos sanitários, manutenção de torneiras e tomadas elétricas. Foram adquiridos ainda, livros didáticos, 02 (dois) armários de aço, 01 (uma) tabua de passar roupa, 10 cadeiras para professores, 08 (oito) jogos de mesas e cadeiras paras crianças,01 (um) fogão industrial, 01 (uma) geladeira e 01 (uma) máquina de lavar.

No CEIM Prof.ª Ively Monteiro, localizada no Bairro Jardim dos Ipês, que está atendendo 80 crianças, recebeu livros didáticos, tatame, aventais e tocas para cozinheiras, 01 (uma) geladeira, 01 (um) freezer e a implantação da Horta Escola, para incrementar a merenda escolar.

No CEIM e Escola Favo de Mel – ‘CAIC’, localizada no Bairro Katira, e que atende aproximadamente mil alunos e crianças, foi efetuado as trocas de colchões, pintura de berços, limpeza de pias, vasos sanitários, troca de chuveiros, ventiladores, reparos em portas, instalações elétricas e hidráulicas, aquisição de espelhos, aventais e tocas para cozinheiras, tratamento na areia do parque infantil, troca do piso dos berçários I e II, troca de piso em refeitórios e banheiro masculino.

Já no Distrito de Culturama, o CEIM Criança Feliz, que atende diariamente 50 crianças, já recebeu reformas em banheiros, reforma e modernização da cozinha, pintura das salas, reforma e tratamento da areia do parque infantil, recebeu colchões, tatames, cortinas, lençóis, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, além da aquisição de01 (um) fogão, 01 (uma) geladeira e 01 (uma) máquina de lavar. Outras unidades escolares, também estarão recebendo melhorias e reformas, conforme anunciou a prefeita Ilda Salgado Machado (PR), durante a entrega de uniforme realizada nesta semana, em todas as unidades de educação do Distrito de Culturama e Fátima do Sul.

 

Link
Notícias Relacionadas »