17/04/2024 às 11h25min - Atualizada em 17/04/2024 às 11h25min

Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Um Documentário que resgata memórias e histórias de Fátima do Sul, idealizado por professores

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA


O pulsar das ruas de Fátima do Sul ganhou vida através de um projeto de pesquisa que mergulhou nas histórias, memórias e peculiaridades desses espaços tão simbólicos para a comunidade local. Idealizado pelos professores Claudia Coutinho Capilé e Wagner Cordeiro, o documentário, financiado pela Lei Paulo Gustavo e com o apoio fundamental da Prefeitura de Fátima do Sul, é mais do que uma simples obra audiovisual; é um testemunho da identidade e da essência desta cidade pulsante.

Embora abranger todas as ruas fosse uma tarefa gigantesca, a equipe por trás dessa iniciativa fez um esforço consciente para representar diversos bairros e até o distrito de Culturama, proporcionando uma visão abrangente e diversificada da vida nas ruas desta localidade. Cada rua, cada esquina, cada casa conta uma história única, um pedaço do mosaico cultural que compõe o tecido social de Fátima do Sul.

Apresentado na noite de terça-feira (16), na Casa da Cultura, na Praça Central, a um grupo de professores e alunos da Escola Senador Filinto Muller, o Documentário estará disponível para acesso no site da Câmara Municipal, o documentário não apenas imortaliza momentos e narrativas, mas também serve como um registro valioso para as gerações futuras, conectando-as às suas raízes e inspirando uma apreciação mais profunda de sua comunidade.



O impacto deste trabalho não se limita à tela, no entanto. Em um esforço para levar essas histórias para mais perto dos corações e mentes dos habitantes de Fátima do Sul, o documentário será em breve divulgado nas escolas do município, começando pela Escola Favo de Mel - CAIC, e também estará disponível em diversas plataformas digitais, garantindo que as vozes e os cenários das ruas de Fátima do Sul ecoem por todo o espectro da sociedade local.

À medida que as cortinas se abrem sobre este emocionante projeto, somos convidados a caminhar virtualmente pelas ruas que moldaram e continuam a moldar a identidade desta cidade, descobrindo suas histórias, celebrando suas diversidades e reconhecendo a beleza que reside nas interseções do cotidiano.

Que o Documentário sobre as Ruas de Fátima do Sul seja mais do que um simples registro audiovisual, mas sim um tributo à vida cotidiana, à resiliência da comunidade e à riqueza de uma cidade que floresce em cada rua, em cada esquina e em cada história contada.




FOTOS: SARA ARAÚJO
Link
Notícias Relacionadas »