15/09/2017 às 10h34min - Atualizada em 15/09/2017 às 10h34min

Operação Concórdia cumpre mandados de busca e apreensão em Fátima do Sul

Cerca de 15 policiais civis e militares da Força Tática de cumpriram 04 mandados de busca e apreensão em Fátima do Sul

- DA REDAÇÃO
DIVULGAÇÃO / PC

Cerca de 15 policiais civis e militares da Força Tática de cumpriram 04 mandados de busca e apreensão em Fátima do Sul. Os alvos eram D. C. P. 32  anos e  L. B. 37 anos. Ambos eram investigados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e quebra de regime de prisão domiciliar. As buscas ocorreram nos bairros Cohab,  Centro Educacional, Boa Vista  e Jardim Benfica bairro de classe média alta de Fátima do Sul.

Nos endereços foram encontrados 03 computadores, 03 celulares (smartphones), R$ 285,00 em dinheiro e uma arma de fogo, pistola de fabricação europeia da marca CZ,  Calibre 9mm. A pistola foi apreendida na posse de L. B. que no momento da busca em sua residência no bairro Benfica, empreendeu fuga sendo perseguido e capturado próximo a uma antiga escola. Preso, L. B. foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, L. B. ainda cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas. O outro investigado D. C. P. 32 anos, está foragido da justiça e não foi encontrado no seu endereço no Bairro Boa Vista.

Nome da Operação

A operação policial foi desenvolvida pelo Setor de Investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil, Primeira Delegacia de Polícia Civil e pelo Pelotão da Força Tática de Fátima do Sul, esta união das forças de segurança deu nome a operação policial que foi batizada de Concórdia em referência a deusa romana da união. A deusa Concórdia esta associada também à outra deusa grega, Securitas,  deusa grega da segurança e estabilidade social.


Link
Notícias Relacionadas »