16/07/2018 às 10h04min - Atualizada em 16/07/2018 às 10h04min

Trio é preso por cultivar maconha e comercializar outras drogas em Fátima do Sul

Na tentativa de fugir e se esconder da polícia, um dos acusados dispensou uma sacola dentro da fossa de esgoto

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
DIVULGAÇÃO / 14º BPM
Durante policiamento de rotina pelo Bairro Centro Educacional em Fátima do Sul, com o objetivo de localizar a residência de um autor custodiado, Policiais Militares da Força Tática do 14º BPM, flagraram quando dois indivíduos ao avistarem a presença da polícia saíram correndo para os fundos de uma residência.

Na tentativa de fugir e se esconder da polícia, um dos acusados dispensou uma sacola dentro da fossa de esgoto. Ao abordar os meliantes e checagem da ficha policial, tratava-se de R.B, de 27 anos, que cumpre pena no regime semi-aberto. O outro individuo foi identificado como J.M.dos S., 25 anos, proprietário do imóvel e amasiado com P. O. L., 23 anos, onde a mesma se encontra no regime de livramento condicional, possuindo em seu desfavor duas ocorrências por tráfico de drogas.

O proprietário do imóvel foi questionado o que teria motivado o mesmo a ter corrido, quando visualizou a viatura policial. O autor disse que ficou apreensivo quando notou à viatura estacionada ao lado da moradia de seu irmão (preso por porte de arma de fogo), no entanto ficou inquieto e agitado, sendo então realizada uma varredura nas proximidades da fossa.

No local foi encontrado um pedaço de uma substancia esverdeada análoga a maconha, que após pesagem totalizou aproximadamente 4 gramas; além de três pés de maconha, plantadas em solo.

No interior da fosse havia uma sacola de cor laranjada, possivelmente a mesma que o abordado R.B, havia dispensado quando visualizou a presença policial.

Diante da suspeita que local seria um ponto de drogas, a equipe policial realizou uma busca no interior da residência na presença da proprietária P.O.L. sendo apontados por ela os supostos lugares onde estariam guardado mais algumas porções de drogas.

Após as buscas foram encontrado uma balança de precisão com vestígios de pasta base; 5 (cinco) porções de uma substancia branca aparentemente cocaína, fracionada em três porções na cor azul e outras duas na cor branca; uma cápsula de Cal.22 deflagrada; uma tesoura; uma sacola na cor laranjada picotada; diversos aparelho de origem duvidosa (notebook, câmera fotográfica profissional, diversos aparelhos celulares, relógio); 335 (trezentos e trinta e cinco) reais, grande parte das cédulas sendo notas de 20 (vinte) reais, caracterizando possivelmente o comercio de drogas no local.

Durante as buscas a autora apresentou-se nervosa e aflita, fator esse que determinou que fosse solicitado que ela mesma realizasse uma busca pessoal em si própria, quando foi puxado sua blusa despencou algumas porções embrulhadas em sacolas plásticas na cor laranjada, que após somadas totalizou 24 (vinte e quatro) pinos de uma substancia análoga à pasta base.

O autor R. B. foi questionado, sobre o motivo de estar no referido local, onde o mesmo relatou que é amigo dos proprietários da residência, e que habitualmente frequenta o local.

Os autores receberam voz de prisão por trafico de drogas e associação para o trafico de drogas e encaminhados até a Delegacia de Policia Civil.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »