As condições de iluminação pública são queixas constantes entre os moradores de Fátima do Sul. Atualmente, a prefeitura municipal por meio da SEMOVS (Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços), responsável pelas instalação e manutenção de lâmpadas nas ruas, é alvo de muitas críticas por parte da comunidade.
Postes com luzes queimadas e muito outros problemas são comuns em Fátima do Sul. Em algumas fotos tiradas na noite de ontem (03) pela nossa reportagem, é possível ver que várias ruas estão com esse grande problema, em alguns bairros as ruas estão praticamente escura.
“Nossa preocupação é com a família. À noite fica muito escuro e corremos riscos, várias vezes liguei para garagem da prefeitura e até agora estou esperando pelo serviço que é pago pelos moradores com os impostos arrecadados pelo município" ressalta uma moradora.
A situação é mais complicada ainda no Jardim dos Ipês, onde foram entregue recentemente 40 casas populares, nas ruas onde os moradores foram contemplados com as casas, não tem nenhuma iluminação, vários deles já questionaram sobre a iluminação, mais até o momento nenhuma providencia foi tomada, o caso foi até parar na Câmara municipal, onde os vereadores solicitaram por meio de ofício a iluminação publica no local, mais até o momento o pedido não foi atendido.