04/02/2015 às 15h58min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Foragido da Justiça do PR estava escondido em Glória de Dourados

Bem Paraná

A Polícia Civil e Federal, em conjunto com a Secretaria Nacional do Paraguai, recapturaram, entre os dias 29 e 31, três foragidos da Justiça. Adriano Francisco de Campos, mais conhecido como “Ticão”, Douglas Machado da Silva, o “Macarrão” e Wagner Nogueira Ramos, o “Lagartixa”, fugiram da Cadeia Pública de Nova Londrina (PR) no dia 18 de setembro do ano passado por um buraco durante uma forte chuva na cidade.

“Macarrão” foi o primeiro foragido encontrado pela polícia, ele estava na cidade Glória de Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul/MS. No momento da abordagem policial, “Macarrão” traficava mais de uma tonelada de maconha. Droga essa que foi apreendida pela polícia. O segundo recapturado foi “Lagartixa”, que estava escondido em Guaíra. A busca por “Ticão” foi mais complexa, pois de acordo com investigações, ele estaria trabalhando em uma plantação de maconha, na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Para recapturar “Ticão”, os policiais solicitaram o apoio da Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad), que também participou da investigação. O foragido foi preso no Paraguai, pelos agentes federais brasileiros e da Senad paraguaia.

O Poder Judiciário Paraguaio realizou a expulsão de “Ticão” de seu território, entregando o preso à Polícia Federal de Ponta Porã. A ação conjunta foi encerrada no último sábado 31, com a entrega do último fugitivo pelos Federais, em Nova Londrina. Além de suas respectivas condenações, os presos irão responder a novos processos como, dano ao patrimônio público, fuga de presos e tráfico de drogas, com penas que podem chegar a 20 anos de reclusão.


Link
Notícias Relacionadas »