28/03/2015 às 11h24min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Vereador José Chadid faz a entrega do título de Visitante Ilustre à ministra Cármen Lúcia do STF

A ministra Cármen Lúcia Atunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, recebeu na noite de ontem (27), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes em Campo Grande, o título de "Visitante Ilustre', honraria concedida pela Câmara Municipal de Campo Grande  e entregue pelo vereador José Chadid (sem partido).  Ela encerrou o  Congresso Panthéon Jurídico proferindo a palestra sobre o tema “O Papel do Supremo Tribunal Federal na Efetivação dos Direitos Humanos Fundamentais”.

O vereador José Chadid disse que a ministra tem uma trajetória das mais brilhantes na área jurídica, marcando presença em momentos decisivos para a história do país. "A concessão do título é uma deferência ao trabalho que ela vem realizando e pela sua honrosa passagem por Campo Grande", afirmou.

Segunda ministra a ser nomeada para o Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia esteve também na tarde de sexta-feira reunida com desembargadores e juizes n Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, ele defendeu a necessidade de se fortalecer a justiça estadual e 'acabar com essa cultura de que tudo acaba nas Cortes".

Outras homenagens
Durante o congresso, realizado nos dias 25, 26 e 27, também receberam o título de 'Visitante Ilustre' o desembargador Guilherme de Souza Nucci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o jurista Carlos Scarpinella Bueno. 
 


 


Link
Notícias Relacionadas »