10/04/2015 às 09h16min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Polícia Civil divulga balanço e apresenta autores de roubo a Farmácia Santa Mônica em Fátima do Sul

No período de janeiro, quando foi estruturado, até o presente mês (abril/2015) o Núcleo de Investigações – NI, esclareceu 2 crimes de assalto, um ato infracional de pichação, um tráfico de drogas e a Operação “Cavalo Branco”.

Em 03 de março passado, após um assalto à Farmácia Santa Mônica, na Av. Nove de Julho, o Núcleo de Investigações elucidou a autoria do crime e prendeu MARCIO DE OLIVEIRA DOS SANTOS (23) e GABRIEL DA SILVA DIAS (18). No dia do assalto, os autores se encontravam em uma motocicleta Honda CG Titan e utilizaram uma arma de fogo para render os funcionários do estabelecimento, subtraindo 42 mil reais em dinheiro e lâminas de cheque. Após a prisão os criminosos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Dourados.

 
 
 
 
 

Em 12 de fevereiro deste ano, os policiais civis do Núcleo identificaram e apreenderam um adolescente de 15 anos, por ato infracional de pichação na Caixa Econômica Federal, Telefonia Oi, Rotary Clube e outros locais. Através de imagens de câmaras de segurança próximo aos locais de pichação, conseguiram chegar ao adolescente, encontrando em sua residência o pincel e a tinta usada no ato infracional. O adolescente confessou o atos e mostrou aos policiais que após comete-los os fotografava e postava no facebook e whatsapp. Encaminhado à Delegacia de Polícia prestou declarações, sendo que o Auto de Ato Infracional foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

 
                  
  
 

Em investigações sobre roubo no estabelecimento comercial Ótica e Relojoaria Silva, na Av. Nove de Julho,  ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano, os policiais do Núcleo de Investigações conseguiram identificar e deter ALAN GONÇALVES COTRIM (18), como proprietário do veículo VW Santana utilizado no assalto.

Conduzido à Delegacia Alan confessou ter emprestado o veículo para um comparsa, ainda não identificado, que o utilizou para o assalto onde subtraiu a quantia de 80 mil reais em jóias e relógios.

   
 

Em 28 de janeiro de 2015, por volta das 20h40, policiais civis do Núcleo apreenderam uma adolescente de 17 anos que traficava drogas. Depois de monitorá-la, os policiais a detiveram quando a mesma tentava embarcar para Dourados com 11 kg de maconha escondida em sua bagagem.

Após a apreensão a adolescente confessou que receberia 800 reais para transportar a droga até Cuiabá/MT, passando por Dourados. O contratante já foi identificado porém ainda não localizado.

 

Em 13 de março passado, foi deflagrada a “Operação Cavalo Branco” dirigida a combater os roubos e tráficos de drogas na região. A operação policiais foi motivada em decorrência de uma tentativa de latrocínio (assalto seguido de tentativa de homicídio) ocorrida no dia 25 de janeiro, às 21h50 no estabelecimento Pralar Conveniência, na Praça do bairro BNH.

Após as devidas investigações foi apurado que os autores do crime foram EVERTON GOMES COSTA, vulgo “Burro Branco” (cujo nome motivou a denominação da operação), RONALDO BARROS e um adolescente. Também foi levantado que WILLIAN DA SILVA SANTOS, vulgo “Coringa Louco” teria fornecido a arma usada no roubo.

Na Operação foram utilizado 11 policiais civis e 4 policiais militares da Força Tática. Forum cumpridos 4 mandado judiciais de busca e apreensão

Foto: Washington Lima / Fátima News

Link
Notícias Relacionadas »