11/05/2015 às 09h31min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Polícia intercepta ligação e emite alerta sobre ameaças do PCC

Correio do Estado

Investigadores da Polícia Civil de Campo Grande emitiram ofício à Polícia Federal com alerta de que integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam planejando a morte de policiais por vingança à morte de Leonardo Machado da Cruz, de 19 anos, ocorrida na semana passada depois de ele se sentir mal na cadeia.

O documento, elaborado no último dia 8, foi remetido ao delegado federal Alexandre Fresneda e diz que a promessa de execuções foi descoberta por meio da interceptação de uma ligação, no dia 7, às 21h11min. Segundo o ofício, no telefonema, um integrante da facção orientou um comparsa para que dissesse para um terceiro parceiro que estava estruturado para que ele pegasse "um cavalo, duas pistolas e, em retaliação à morte de Leonardo, procurasse matar dois policiais".

O criminoso se referia a circunstância em que Leonardo morreu. Ele estava preso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, e no último dia 5, sentiu-se mal e foi levado ao Hospital Regional, onde acabou morrendo.

No registro policial constou que o preso tinha histórico abusivo de álcool e entorpecentes, que poderiam ter provocado o óbito. Contudo, integrantes do PCC acreditam que Leonardo tenha sido obrigado por policiais a engolir droga.

Diante disso, teriam dado ordem para vingança. No ofício, investigadores dizem que como o criminosos não especificou, policiais civis, militares e federais deveriam ser alertados.

 


Link
Notícias Relacionadas »