11/05/2015 às 13h15min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Gado está na mira de bandidos pelo preço da carne, diz sindicalista

Correio do Estado

O presidente do Sindicato Rural de Mato Grosso do Sul, Oscar Stuhrl, atribui à série de furtos e até roubos de bovinos ao alto preço da carne. Neste ano, quatro quadrilhas atuantes nesta modalidade criminosa foram desarticuladas pela polícia, três delas pelo Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras), responsável pela apuração deste tipo de crime.

No último caso, cinco pessoas que agiam na região de Corumbá foram presas e serão mostradas hoje em entrevista coletiva, às 15h30min.

Sobre os constantes casos de furtos, o sindicalista comenta que se deve a valorização do animal. “Acredito que o gado está muito valorizado. A alta no preço da carne faz com que furtos sejam atraentes. Além disso, as fazendas são vulneráveis para invasões. A situação é perigosa, mas estamos felizes com o empenho da polícia. Sempre tiveram casos, mas nunca houve tamanha recuperação dos animais”, elogiou.

NESTE MÊS
No início do mês quadrilha responsável pelo furto de 255 cabeças de gado e que tinha entre seus componentes até um corretor de venda de gado foi desarticulada pela Polícia Civil de Anaurilândia.

Quadrilha que praticava mesmo crime foi presa no final de abril - Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado


Link
Notícias Relacionadas »